17 de abril de 2010

Young and sweet

Falando com: Marim, Ryan
Ouvindo: Confusion Girl (Shame shame shame) - Frankmusik

E aí, galerinha? Abril chegou e como sempre, aqui estou! Talvez vocês não se lembrem, mas meu aniversário é neste mês! Isso faz de mim uma pessoa de Touro....
É engraçado pensar nisso, porque meu signo é, para mim, uma das provas de meu crescimento. Quando eu era pequena eu era completamente diferente do perfil de um taurino! Mas olhando hoje em dia, me identifico com muitas coisas. Só não sei se isso significa uma boa mudança... Ah, está muito boa para mim!

Mal posso acreditar que vou fazer 17 anos! Não acham que é uma idade incrível? A idade da dancing queen, do pré-vestibulando, apenas mais um ano e a liberdade! Bem, mas aí já depende da sua visão de liberdade. Mas isso não tira a importância dos 17 anos, não? O último ano para amadurecer antes de cair nas garras da sociedade... Tá, pensando assim é meio assustador.
Apesar de tudo, não tenho medo do futuro. Isso é meio estranho, porque estou acostumada a ter medo de qualquer bobagem. Seria essa uma prova de que eu cresci? As vezes me preocupo com isso. Todo mundo parece estar crescendo e melhorando como pessoa, mas eu não me sinto assim... Isso é de uma música, não? "Cause everybody is changing and I don't feel the same"?
Mas o que eu queria mesmo dizer é que me sinto cada vez mais próxima de um ponto crucial, tipo o 1º dia de Primavera do 4º ano de Harvest Moon Back to Nature, quando vão avaliar se você pode continuar na cidade ou não. Era pra ser um momento tenso, mas você se prepara tanto, se esforça tanto e se diverte tanto no meio de tudo isso, que na hora você pode até ficar nervoso, mas não exatamente com medo.

E eu estou me divertindo muito mesmo! O 3º ano do meu colégio é de turno único, então a minha sala é em conjunto com a do pessoal da tarde. No começo ficava todo mundo dividido, mas agora é uma única grande festa! Por causa do mapeamento tenho de sentar lá no fundo da sala (pela primeira vez na vida!), mas acho que é isso que mais anima tudo! Quero dizer, não que o fundão seja mais divertido. Mas as pessoas que estão a minha volta lá onde sento me fazem ter muito mais vontade de ir para a aula.
Sempre me diverti muito no colégio. Adorava tentar responder as questões mais rápido que o professor de Matemática/Física/Química, conversar com os amigos, ouvir sermão das irmãs ou dos coordenadores e logo depois fazer tudo de novo. Mas tem alguma coisa agora que me dá a sensação de diversão ainda maior. Jogar Pontos, formular e responder aqueles questionários típicos de 9ª série, ir para o colégio de tarde ensinar matemática ao povo, mendigar centavos pra comprar pastelzinho na cantina...
É um pouco triste pensar que descobri essas pequenas alegrias tão tarde, mas ainda assim só tenho pelo que agradecer. É pouco provável que eles vejam isso, então vamos lá: muitíssimo obrigada pelos bons momentos, Thalita, Isabella, Jallison, Pablo, Juan, Gabi e Nathyelle!
Mas se é pra começar a sessão de agradecimentos, não posso deixar outros amigos de lado, não?  Afinal, também são importantes! A Lívia esteve comigo desde a 6ª série! E o que seria das minhas histórias sem as ideias da Lara? E quando tenho de pegar ônibus tarde da noite, não dá pra me imaginar sobrevivendo na parada sem o Samuel! Tenho de agradecer ao João Guilherme por existir, já que ele é o meu objetivo! A Raiane, a Ruana, a Ingrid, a Raquel... Sentada ao lado delas eu me sinto tão mais normal! O Lucas Emanuel que nunca deixou de ser gentil. A Luana Martins e o Arthur que me deram tanta força no Passa ou Repassa ano passado.
Ainda há muito mais gente, mas se eu for citar todos o post vai ficar gigantesco... Talvez seja essa a diferença da Viviane mais nova. Ela não tinha tanta gente para agradecer por existir.

Oh, mas isso acabou ficando um post meloso demais! Não, não! Ainda tenho alguns meses naquele colégio e não vou me permitir ter saudades antecipadas neste blog! Do que poderíamos falar...?

Já sei! Nos comentários do post anterior meu querido amigo Zora perguntou por minha rápida menção ao fato de Lara estar desenhando personagens de uma história minha. Ele entendeu que eu estaria planejando uma zine. Sinto muito, querido, não sou capaz de sonhar tão alto ainda.
A verdade é bem mais simples! Estou planejando uma grande história, quase uma novela literária, e pedi para Lara criar e desenhar um punk, já que eu não tenho muita ideia de como deveria ser um. Ela acabou se animando bastante, e agora me ajuda na criação de personagens! Afinal, uma novela que se preze tem vários personagens e sub-tramas, não? Estou tão animada, com a ajuda da Lara e da Mizuna tenho certeza de que conseguirei!
Sabem Harvest Moon? E a Deusa da Colheita? Bem, eu roubei descaradamente a ideia da Deusa (se o Christopher Paolini pode, eu também posso!), dei filhos semi-deuses pra ela e a trama básica é que três dos quatro filhos resolvem tentar uma vidinha no meio humano. Tá, eu explicando assim parece bem entediante, mas é realmente legal! Quando eu terminar o primeiro capítulo boto um link aqui, sim?

Aliás, falando em colocar coisas no Cookie! Agora na seção "Autora" vocês podem ver meu horário de aulas e de estudos! Tentarei seguir o mais fielmente possível! Fiquei tão feliz porque achei um espacinho para praticar teclado... Para começar, To Zanarkand! Não sou uma fã tão grande, mas muitos amigos amam essa música e eu adoraria poder tocá-la para eles. Até agora está sendo fácil, fico tão feliz! Digamos que nunca aprendi muito rápido, mesmo pequenas partes.

Falando em músicas de jogos, estou baixando a trilha sonora de Final Fantasy Tatics Advance! Meu FF favorito, não posso passar sem sua trilha! Agradecimentos à Maya por ter me passado um site com as OSTs da Square para baixar. A de FFTA é tão interessante, tem um disco com a trilha original e outro com a versão orquestrada! Não entendo bem como, mas prefiro o original. Tosco, mas belo em sua simplicidade. Ou talvez sejam meus fones defeituosos que pioram a versão orquestrada?

Outra novidade, troquei meu navegador para o Google Chrome! Depois de anos de fidelidade ao Firefox, o troquei em dois segundos. É que o GPX Plus e o YouTube adoravam reclamar que meu Firefox era desaatualizado, mesmo não sendo. Aí ante-ontem me enraiveci de vez com isso e resolvi baixar o Chrome. Até agora estou gostando bastante! O design e os temas disponíveis são muito bonitos. E é simples de usar... Lucas até deu sinal verde para que eu desinstalasse o Mozilla Firefox e o Internet Explorer. Me sinto meio rebelde, não sei bem por quê.

Bem, acho que é só isso! Engraçado, no começo parecia ter tanta coisa pra falar... Ou será que ainda tem e eu que estou esquecendo? Bem, para o bem ou para o mal, terminamos aqui. Nos vemos na próxima? Será que eu já terei 17 anos?

Falando com: Maya, Sam, Mari
Ouvindo: Vencer Distâncias - Hércules

PS: Hesh quer transar!

6 comentários:

  1. Abril, abril, meu mês favorito do ano todo. *o* mentira, perde pra julho. E só. :p abril tem páscoa, aniversários, feriado... ô mês bom! *o*

    Cara, eu lembro quando a gente se conheceu, você tinha seus 11~12 anos *o* E olha a gente aqui agora, você vai fazer 17! d-e-z-e-s-s-e-t-e! sua velha! o:

    Não é que o fundo seja mais legal, mas a parte mais bagunceira da sala é sempre a mais divertida :P

    Ooown, Vivi, que fofa sua homenagem *--*

    Então a mocinha planeja fazer um zine algum dia? *o* Espero que cê consiga, e se precisar de mim, sabe onde me encontrar. (H)
    E... Hey, esse punk é aquele que ouve PAPA ROACH? ¬¬'''
    Então ele é um Emo. Com E maiúsculo. ¬¬
    E quando a mocinha terminar o primeiro capítulo, mande primeiro pra mim, sim? *o*

    Olha, olha! Meu nome tá no post! *¬* Mãaaaaaaaae, tô na Globo! *.*
    Caraca, eu sempre preferi as versões orquestradas de toda e qualquer música. @_@ Se bem que depois que eu me apaixonei pelo violino da Suteki da Ne...

    Não acredito. Pensei que você fosse fiel ao Firefox. ç_ç traiu o movimento.


    E... Hey, olha o Hesh ali! 8DDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Fico muito feliz pelo seu terceirão estar sendo ótimo! Muito mesmo, tu merece! ♥
    Espero também que tenha sorte com seus projetos e com teclado e tals! E vai ter ;3
    Até :DDD

    ResponderExcluir
  3. Vai treinando teclado sim. Depois se tu passar no teste do sofá eu te chamo pra fazer parte da minha banda. :D

    Então, meus 17 anos foram legais também. Mas a cada ano a vida só melhora, sabe. Quando chega a hora em que você tem dinheiro pra fazer o que dá na telha... é demais.

    Te cuida.

    ResponderExcluir
  4. Bem, como posso começar... é incrível como você consegue falar de tanta coisa diferente em um único post sem perder o tom, o sentido. Senti que esse foi mais leve, divertido, fluiu bem mais fácil (não sei quanto tempo você dedica escrevendo... são minutos, dias? Você realmente escreve sobre tudo isso de uma só vez, ou escreve por partes e depois condensa tudo?)

    Eu já sabia sobre seu aniversário, olhando as pessoas que fazem esse mês no Orkut. Pode ter certeza que terá um post meu por lá nos seus recados! o/

    Sim, a trama de sua novela literária, como chama, parece interessante! Lembrando que o que importa mesmo não é o quanto uma sinopse pareça original, mas sim seu roteiro, situações, etc. Por favor, passe o link quando o primeiro capitulo estiver pronto! ^^

    Bem, acho que é isso... Acredito que minhas passagens por aqui serão mais constantes, realmente gostei bastante da forma como escreve! Acredite, conheço pesoas mais velhas que você que não conseguem passar metade de sua sensibilidade e conteúdo (vocÊ até me corrige no português lá no Aron... tudo bem que sou horrível nisso, mas... XD)

    Abraço Ti... Quer dizer, Viviane, e até a próxima! ^^

    ResponderExcluir
  5. P.s: Ah sim, putz... MUITO OBRIGADO pela consideração de ter mencionado meu nome (quer dizer, nick! XD) no post! Tenho que admitir que não esperava por isso! Enfim... obrigado de coração, e até a próxima! ^^

    ResponderExcluir