10 de maio de 2010

Por favor, professora!

Ouvindo: Breathless - Cascada
Falando com: Maya, Emerald, Gui, Sam

Quando eu pensei em fazer esse post, quis colocar um pedacinho da letra de Double Lariat, porque ela fala bem da diretriz pela qual quero viver a partir de agora, mas aconteceram algumas coisas, as quais vou explicar depois, que mudaram a música. Então vamos lá, de Number One, música da trilha sonora de Bleach:
"Agora você se sente o número um, brilhando intensamente para todos. Vivendo seu sonho, a estrela mais brilhante para que todos vejam"
Eu traduzi meio livremente, mas essa é a essência da coisa, é como eu me sinto. Brilhando intensamente para finalmente ser vista, a sempre invisível eu... Ah, mas vocês devem estar tão confusos! Do que estou falando? Ora, ora, Viviane, você não escreve assim!

Então vamos explicar tudo! Na belíssima quarta-feira passada, dia 5 de Maio de 2010, Viviane Sampaio Maia, 17 anos, descobriu a Verdade. E como já disse a Bíblia, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"!
Sempre tive muitas dúvidas sobre que profissão seguir. Mas quando eu era criança, as dúvidas eram ainda maiores! Eu acreditava firmemente que melhoraria bastante minhas habilidades comunicativas, então pensava poder fazer qualquer trabalho.
Na adolescência me tornei um tantinho menos otimista, visto que já estava quase chegando na idade em que eu deveria estar livre, leve e solta, como sonhava a pequena eu. Mas em termos de trabalho eu tinha uma certeza: seria nas Exatas.
Aí nessa quarta, enquanto eu admirava uma questão particularmente interessante que o Azevedo, de Geometria, tinha feito, me veio a luz.
"Eu amo Matemática. Eu amo fazer as pessoas a entenderem. 'Se for para trabalhar, quero algo que faça as pessoas felizes', não fui eu quem disse isso? Ninguém gosta de Matemática porque os professores são velhos. Eles precisam de um proefessor bom, pra dar a oportunidade para que eles possam amar a Matemática também. Ei... Eu quero ser essa pessoa!"
Depois de ter pensado isso, e devo salientar que é muito difícil eu ter pensamentos em palavras, foi como se o mundo todo se iluminasse. Acho que posso comparar com a sensação de quando coloquei os óculos pela primeira vez. Tudo parecia mais nítido do que nunca e a única coisa que eu queria fazer era pular, dançar e gritar.
Queria gritar para o mundo, fazer com que todos soubessem a minha decisão. Eu serei o que todos os meus professores de Matemática foram para mim, assim como boa parte dos outros professores. Eu devolverei o favor que eles fizeram a mim, me tornando uma deles. Quero ter a certeza de que outra criança será salva, fazendo eu mesma esse trabalho.
Nunca fui de falar frases extremas, mas a verdade é que não poderei viver de outro modo, agora que descobri isso. Não vou desistir, mesmo sendo tão tímida e medrosa. É o meu grande desafio.

Tá, isso saiu meio épico demais. Mas é assim que me parece, e eu estaria mentindo se falasse de outro jeito. Agora só me resta batalhar, né? Por favor, torçam por mim! Ainda há muitos obstáculos, mas superarei todos com calma e estilo!

Agora que tal amenizarmos um tantinho os ares? Meu aniversário esteve aí e nem comentamos dele ainda! Oh, mas depois disso tudo nem sei como falar... Bem, das catorze pessoas que convidei, sete vieram. Não que isso tenha abalado meus planos de lotar a casa, porque um tio meu trouxe seus três filhos pequenos pra cá.
Primeiro eu cheguei pra almoçar  com Lara, Rodrigo e Vítor (que adiante será chamado por seu apelido non-sense, Charlinho). Jogamos o Soul Calibur 3 que o Rodrigo trouxe e pelo qual vou agradecê-lo pelo resto da vida. Único jogo de luta que eu gosto, sério!
Durante isso Pablo chegou e Lucas se dignou a juntar-se a nós! Como tinha perigo de Lara ir embora muito cedo, resolvemos começar uma partida de Dokapon Kingdom! Sucesso total, como sempre. Será que rolava uma Reunião Dokapon com esse pessoal, mesmo com o 3º ano?
Aí a tarde foi se estendendo, só nisso... Nem sei precisar quando os familiares apareceram. Mas quando a Isabella chegou, resolvi parar o jogo para poder mostrar We Love Katamari, apesar dos protestos gerais. Charlinho adorou, mas Rodrigo ficou tão apaixonado por Dokapon que nem tentou ver a genialidade do jogo. Bem, ainda há muito tempo para ele aprender.
Lá pelas seis da tarde, o pessoal começou a ir embora ou pegar o beco, como se diz por aqui. Foi extremamente divertido porque Luana e Priscila tinham chegado, aí fomos esperar o ônibus do Charlinho, que durou uma hora e meia para aparecer. O rapaz é um herói, eu sei. E ele disse que espera esse mesmo tanto de tempo todos os dias. Até hoje, quando ele está indo pra parada, eu faço questão de aplaudir. Um exemplo de perseverança, senhoras e senhores! Joseph Climber!
Depois disso foi só conversas e jogo da memória com Luana, Priscila e o Yukio. Acreditam que a festa acabou, oficialmente, às 9 horas? Era pra ser só uma reuniãozinha pra jogar videogame durante a tarde! Imagina quando eu fizer 18...

E para comemorar meus 17 anos, uma nova seção no Cookie! Agora vocês poderão acessar minhas histórias no Nyah! Fanfiction a partir daqui! Ainda está em construção, e só coloquei a novela da qual ando falando... Mas assim que tiver tempo, colocarei mais informações sobre esta e outras histórias!
Aliás, finalmente decidi o título da novela: Nightingale! É o nome da vila onde tudo se passa. Foi o melhor em que pude pensar... Só é um pouco problemático porque tem personagens cujo sobrenome é esse, acho que fica dando meio um ar de que eles são os principais! Bem, agora já foi. Espero que gostem!

Ah! Voltando para o meu aniversário, há algo que me faz pensar que ele ainda não passou! Maya, Py e Emerald me mandaram cartas de presente de aniversário! Fico muito feliz por isso, pois a primeira carta que recebi do Eme simplesmente sumiu, assim como a da Lavinna... Pelo menos terei mais para suprir essa falta, não é?
Até agora só a da Maya chegou. A de Py achei que chegaria hoje, mas com certeza amanhã deve estar por aqui! Mas tenho de admitir, estou louca para ler é a do Eme. Faz 4 anos desde a primeira carta, e essa ainda é de aniversário! Não sei o que esperar! É um pouquinho ruim esperar, mas posso ficar contente por essa demora, porque quando estiver aqui será muito melhor.

E falando em demora... "O que foi esse mini-post?", alguns me perguntam. É que meu pai disse que vai comprar para mim o DS que tanto quero. Eu queria marcar a data de algum modo, sabem? Ainda não estou com meu DS, acho que mamãe e papai querem esperar para quando eu já tiver feito o vestibular...
Fico tão feliz de não ter mais de juntar dinheiro! Vou gastar tudo no Sana, podem esperar por milhares de garage kits e bonecos articulados (assim eu pareço um menino!). Hm, pensando agora, gostaria que o Enem fosse mais cedo do que Novembro. Esperar tudo isso para ter meu Nintendo DS! Bom, pelo menos já terei dinheiro para comprar Pokémon HeartGold...

Finalmente o post chegou ao fim! Achei que nunca iria acabar! Falamos de tão poucas coisas, mas me parece ter rendido bastante! Será que quando eu já for uma professora, meus posts ainda estarão enormes assim...? É engraçado tentar imaginar como será o Cookie daqui a alguns anos.
Para terminar com chave de ouro, o pedacinho de Double Lariat, da Megurine Luka, que queria mostrar:
"Eu estava tão contente em girar por apenas girar que eu não quis parar. Se eu continuasse assim, eu acreditava que um dia seria recompensada"
E é assim que eu quero viver. Fazendo aquilo que gosto, sem me preocupar se os outros são melhores. Porque um dia, como a Luka, eu estarei a 6500 quilômetros! Mas com o mesmo espírito dos 85 centímetros, sim?

Ouvindo: Double Lariat - Megurine Luka
Falando com: Maya, Marim

4 comentários:

  1. Ora, ora, a professora Viviane já está até escrevendo de forma diferente! Não sei é a maneira como eu leio ou a maneira como você escreveu, mas sinto mais sentimento nessas palavras. MUITO mais. *-*

    Acho que é o seu post que eu mais gostei, até agora. Parece mais adulto. :~

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, fico feliz que você tenha decidido que carreira seguir. É realmente muito gratificante e diferente do que as pessoas que não tem certeza pensam, por isso me identifico com sua empolgação, porque também sei o que quero ser: jornalista! o/ (embora talvez eu seja tão ou mais tímido que você, mas é só um detalhe! XD)

    Agora, só fiquei com uma dúvida: que tipo de professora você quer ser, de matematica mesmo, ou de gerais, ou ainda outro? Porque vocÊ mencionou matematica primeiramente quando agradeceu a seus professores, mas não deixou muito claro. Sobre a timidez, tanto eu como vocÊ vamos ter que contorna-la para sequir com nossos sonhos! o/

    É isso. Bom saber que você está passando por uma boa fase em usa vida, deixa a todos nós que a acompanhamos pelo blog também felizes e satisfeitos, e é claro que vamos torcer para que tenha sucesso! \o/

    Ah,e gostei do título Nightingale! Bem chamativo e interessante. Li uma parte do primeiro capítulo, pelo menos até onde a cidade começa a ser descrita, e acho que você poderia ser uma grande escritora, pois suas descrições são impecáveis! Prometo que o lerei completo e deixarei um review assim que possível.

    Acho que me extendi demais... mas isso era tudo o que queria dizer, eu acho. Até a próxima Viviane, Abraço! ^^

    ResponderExcluir
  3. Viviane citando Bíblia? ahta. D: *CORRE*
    Fico muito feliz por ter descoberto o destino (?) da sua vida. Já eu ... rs DDDDD:

    Espero que minha carta chegue direitinho ❤

    Espero que ganhe logo seu DS, também! |DDDD

    Luka! *loves*

    ResponderExcluir
  4. Legal, Vi! Na carreira acadêmica tu vai ter a chance de desenvolver uma habilidade que ainda não tem. Só não perca esse pique!

    =P

    ResponderExcluir