17 de julho de 2010

It's a wonderful cookie!

Ouvindo: Dancing with myself - Kevin McHale
Falando com: Luke, Maya e Emerald
Olá, como vai você?
Eu? Eu estou ótima! Alegre e saltitante! Animada e perseverante! Pronta pra arrasar, não importa em quê! Já faz um bom tempo desde o último post, não concordam? É por causa deste layout novo, sabem? Não queria postar até ele estar pronto!
O que vocês acharam? O tema é The World Ends With You! Um jogo, como não poderia deixar de ser. Mas mais do que isso, TWEWY representa bem tudo o que me passou este mês!

Vocês não acham tudo muito incrível? Quando eu paro pra pensar bem, estamos rodeados por várias coisas maravilhosas! Por exemplo, esse computador que você está usando! Como ele funciona? Como uma máquina pode transmitir tanta informação e nos conectar por meio de simples cabos? Agora nós estamos acostumados com a existência do computador, por isso não percebemos o quão inacreditável ele é.
E é assim com muitas outras coisas. TV, rádio, telefone, culinária, pessoas. Mas se fôssemos ficar deslumbrados por tudo seria muito engraçado, a cada esquina um "uau"! Mesmo assim, estamos em um mundo maravilhoso, e só agora eu o percebo melhor.

Começou com TWEWY, sabem? Dizem, no jogo, que cada pessoa vive em seu próprio mundo, cada um com regras diferentes, por isso é tão difícil entendê-las. Ou como um deles disse, é impossível. Mas não significa que você deva desistir, porque quando você tenta, está expandindo o seu mundo. E de acordo com os próprios personagens do jogo, essa é a melhor forma de viver, um jeito novo de ser você mesmo.
Lara me convenceu de que eu deveria seguir aqueles conselhos e como aquele jogo havia me tocado profundamente, eu aceitei. Mas no outro dia eu fui contar para Maya da minha resolução de vida e ela me fez ver algo que eu teimo em ignorar: eu me adoro. Não é presunção, mas eu não vejo nada errado em mim. Não que eu não tenha meus defeitos, mas eu não acho que seja errado tê-los. Acredito que as pessoas devam se esforçar para melhorar, mas elas não podem deixar de ser elas mesmas. Você só deve mudar em si aquilo que realmente odeia, tipo a Yukari de ParaKiss e sua falta de vontade própria.
A ideia que Lara tinha plantado em mim era sair por aí tentando expandir meu mundo ao máximo. Como a Haruhi em um certo momento do mangá de Ouran, eu sairia por aí aceitando qualquer nova experiência que me oferecessem. Mas, assim como a Haruhi, eu percebi que não sou assim. Não que eu não vá mais tentar expandir meu mundo! Mas irei lentamente, no meu passo.
Só depois que finalizei TWEWY eu percebi que a mensagem "o mundo termina com você, então vá expandí-lo" não era para pessoas como eu, que estão tentando viver do melhor jeito possível, mas para pessoas como o Neku, que haviam desistido das pessoas e do mundo.

E acho que é isso que resume meu mês. Aconteceram várias outras coisas, que irei contar aqui, mas psicologicamente falando, foi isso que mudou em mim. Eu percebi como adoro tudo a minha volta, como acho tudo maravilhoso. E também como eu adoro ser eu mesma, como adoro ser diferente dos outros. Como eu adoro essas pessoas diferentes de mim.
A quem interessar, eu acabei de ler o 5º e o 6º volume d'O Diário da Princesa, de Meg Cabot, terminei Aishiteruze Baby e li de uma tacada só Paradise Kiss. Eu assisti O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Eu finalizei The World Ends With You, para Nintendo DS. Eu discuti coisas bobas e dúvidas existenciais com meus amigos. Só não sei se fazer essas coisas também vai ajudar vocês, mas com certeza me fizeram extremamente mais feliz.

Então... Podemos ir às novas? Lembram que algum tempo atrás eu postei aqui no Cookie uma versão do mangá I-O-N traduzida por mim? Bem, eu achei umas scans melhores e vou fazer um trabalho muito mais bonito com I-O-N, promessa. Mas é que eu estava relendo meus mangás da Arina... E não pude me conter!
Então está aqui, e na página do último pin lá em cima, o primeiro capítulo de Zettai Kakusei Tenshi Mistress Fortune. Ele só tem três capítulos no total, vou me esforçar para trazê-los!

Ah, eu terminei Glee! Ou pelo menos a primeira temporada. Mal posso esperar pela segunda, estou checando as novidades na comunidade do Orkut todo santo dia! E agora Py também virou fã, o que me deixa muitíssimo feliz. Não tenho muita gente com quem comentar, só Lucas e Gui...
A cada episódio me sinto mais animada para ser uma professora! Mesmo que de matemática, e não a responsável pelo coral como o Will Schuester. Mas a dedicação é a mesma, né? Quero inspirar meus alunos como ele!
Falando nisso, Kuroshitsuji II começou! Eu virei uma fangirl histérica desse anime, ainda bem que terminei a primeira temporada poucos dias antes da segunda começar!
O que vocês acham mais divertido? Ver algo de uma só vez ou esperar? Eu prefiro esperar, porque você pode ficar ansioso, fazer mil teorias, ler na internet o que os outros acham. A espera é muito divertida! Percebi isso agora com Glee e Kuro. Preciso abrir um espacinho na minha vida pra sempre assistir ou ler alguma coisa!

Já ouviu falar dos vídeos no YouTube do Felipe Neto ou do PC Siqueira? A primeira frase deste post foi roubada deste último, assistam os vídeos para entender. Mas bem, o que quero dizer é que virei uma admiradora desses dois! Gosto das ideias do Felipe Neto e acho muito divertido como ele as expõe. Quem dera a mim ser tão boa em me expressar!
Mas gosto especialmente do PC. Não sei explicar direito (viram porque invejo o Felipe?), mas simpatizo muito com ele. Lucas também gosta muito dele! Ele até já viu mais vídeos que eu!

Opa, e ontem foi o SANA! Esse ano fui com o Matheus, o Tellz e o Raul de novo. Mas a Gabi também apareceu e levei o Pablo comigo. Foi muito divertido! Mais do que eu imaginava que ia ser, até. Comprei tantas coisas bonitinhas! Não vou ficar listando aqui como fiz da outra vez, deve ser chato, vamos ficar por isso mesmo, sim?
Aliás, eu planejava tentar fazer amigos esse ano, mas falhei miseravelmente... Na verdade, na hora eu estava tão feliz por estar com aqueles que já tenho que esqueci de tentar ser mais sociável. Não que eu esteja chateada por isso! Eu tenho a vida toda para conhecer pessoas novas, não faz mal!

Bem, é isso aí! Acho que era só isso que tinha para falar. A sensação é de que faltam várias outras coisas, mas por mais que eu pense não tenho a mínima ideia! Não foi muito maçante de ler, né? Eu ando tão avoada, não sei se falei tudo o que queria de um jeito organizadinho e simples...

Ouvindo: Fever - Cascada
Falando com: Mari, Bolt, Pablo

PS: Até que eu estou conseguindo escrever direitinho minha novela! Já coloquei o segundo capítulo, fazendo o terceiro... Essa eu vou conseguir, com certeza! Não falta força de vontade!

5 comentários:

  1. Afinal de contas, TWEWY realmente deu as caras por aqui. O layout ficou muito bonitinho, parabéns, mas continuo com ódio dessa artwork. *.*
    Tá, também tenho raiva do jogo. Mas é frescura minha.


    Sabe, quando eu vejo um rádio, um mp3, um PC tocando música, não tem coisa mais incrível do que isso, falando de eletrônicos. Sei lá, não é mágico como um chipzinho mísero consegue reproduzir com tanta perfeição, 'aquelas' músicas? Quer dizer, como isso?
    Já pesquisei sobre, mas os resultados não foram satisfatórios. Acho que, um dia muito distante, farei algum curso de eletrônica só pra poder explicar isso. *.*

    Tem tantas coisas incríveis nesse mundo, ao meu ver. Quer dizer, o que é incrível pra mim não é incrível pra outra pessoa, então acho que a coisa "é incrível", dependendo de (com) quem está falando, se é que me entende.
    Posso dizer que o mundo é incrível, porque vejo um monte de coisas incríveis nele. E acho que a mocinha pode dizer o mesmo, right?


    Olha só, fui citada no post! *.*



    O Fabuloso Destino de Amelie Poulain! *-*
    Quem será que te fez baixar esse filme? Poxa, a pessoa tem bom gosto pacas, viu? HEUIHASEOUIHESAOUIEASHOUIASE :X~~
    A Mari já falou pacas de ParaKiss, e pelo que ela disse, tem bastante safadeza aí. Não me surpreende que VOCÊ tivesse lido numa tacada só. 8DDDDD *runz*


    Bom trabalho com as traduções, e boa escolha de mangaká. Traços da Tanemura = lindos, lindos, lindos. *----*

    Kuroshitsuji tornou-se um nome muito familiar pra mim, mas não faço nem ideia da história, e, sinceramente, parece um anime modinha, tal como K-On! @_@"
    Kuro merece o sucesso ou é só mais um trocinho pra entreter japoneses babacas que nem K-On? e_e'
    (Se você gostar de K-On, acho que você pode me bater. e_e')

    Cara, já até sonhei com o Felipe Neto. Sério.
    Ele tava me abraçando, como se eu fosse a irmã mais nova dele.
    MUUUUUUUUITO bizarro. @__@
    Nunca vi os vídeos do PC, mas acho que eu preferiria o Felipe. Como te disse, a primeira crítica de Crepúsculo que pareceu realmente dizer alguma coisa, e não só procurar argumentos fracos e bobos pra falar mal de algo que óbviamente foi feito unicamente com a intenção de fazer garotinhas sonharem.



    Você devia se sentir privilegiada por ter ido a um evento de anime divertido, sério. O último que eu fui, cara... Foi uma droga, e eu ainda fingi que foi bom. HEASUIHAESUIOHASEAES
    Enfim, evento de anime de hoje em dia não passa de menino querendo pegar e menina querendo dar - generalizando, óbvio. Teve sorte ao ter realmente se divertido lá, vacas e galinhas de evento estragam as coisas, acredite. e_e'



    E, sabe, já comentei isso uma vez, e vi a mesma coisa nesse post.
    Seu jeito de escrever está diferente.
    Não saberia dizer onde e porquê, mas está, e parece mais sério.
    Gostei mais assim, dá a impressão de que você está se desenvolvendo intelectual e espiritualmente, se é que entende a minha colocação de "espírito" nessa frase. e-e

    Enfim, beijos. E boa noite! :D

    ResponderExcluir
  2. Ooi Vi! :D
    E fiquei muito feliz mesmo com tudo isso que você "aprendeu" com TWEWY ^^ São com certeza lições de vida excelentes. E sabe, eu aprendi e admirar muito, muito mesmo, quem consegue sempre tirar coisas legais de algo que lê, assiste ou joga, pois é realmente uma dádiva. Eu sempre tento, mas às vezes sou meio desligado e não percebo a mensagem... Pelo menos eu me esforço, né? Acho realmente muito bonito quem faz isso.
    Aaaah, Ai Baby <3 Nem fofocamos o final! O faremos! 8D
    Oh, mais Arina! Amo <3 Baixarei e comentarei :3
    Gleeeee é tão demais! Fiquei com saudade de assistir enquanto estive no AF HUAHAUHAUAHAUHAU Mal posso esperar pra terminar o quanto antes a primeira temporada! E Kuro também! Quero acompanhar direitinho as segundas temporadas de ambos!
    Que bom que se divertiu no evento, querida! :D Espero que ano que vem possamos nos divertir juntos. <3
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Fiz login com o meu antigo mail para procurar as minhas mensagens antigas... e qual a minha surpresa quando encontrei este blog, mesmo por baixo do meu nariz :P

    Adoro o layout do blog ;) E sinceramente um post começado em "Eu? Eu estou ótima! Alegre e saltitante! Animada e perseverante! Pronta pra arrasar, não importa em quê!" só mostra que há coisas que nunca mudam =D

    Espero que a vida te tenha feito bem... a mim fez ;) E lembra-te disto... não interessa a quantidade de amigos que tens mas sim a qualidade deles... Tee hee.
    Porte-se bem, Vivi!!

    ResponderExcluir
  4. Uau... quando entrei na página, até pensei: "Ue, meu link dos favoritos me levou pra outro site...?"

    Ficou MUITO MASSA o novo layout, tia V. Fora que pelos botõs você organizou todo o blog de forma simples, prática e eficiente. Bem, eu estou sem internet, então achei que ia achar um post mais antigo, que bom que não.

    Sobre o "The World Ends With You", fiquei com vontade de jogar pela ideia do jogo e pelas imagens. Vai ser minha próxima rom de r4! XD

    Concordo sobre a forma de assistir seriados/animes na net, faço da mesma forma! Embora meus colegas reclamem e as vezes soltem spoilers para me irritar, é o meu jeito. Também descobri o PC Siqueira nessas férias, e é um cara bastante sincero e sarcástico em suas opiniões.

    Enfim... talvez eu esteja cortando muito, mas é porque preciso postar com pressa. Parabéns pelo novo layout e sucesso, Tia V! o/

    P.s: Tô com PKMN Soulsilver! Você está jogando?

    ResponderExcluir
  5. Ciao, cara!
    Já que praticamente nunca falo com você por sua culpa, vou te fazer um comentário, mas não se acostume. D:
    A princípio sobre se maravilhar com o mundo... Isso é um tanto paradoxal se você parar pra pensar mais um pouco... "Se vamos nos maravilhar com tudo então com o que não vamos nos maravilhar?"
    Vou estragar sua felicidade: se o mundo fosse perfeito as pessoas não comeriam carne ou usavam peles/couro e entre outras coisas que originam da morte de um lindo e encantador animal.
    E é claro por amar e me encantar com tudo, menos com esses demônios chamados "humanos", que eu vou estudar física na faculdade e, posteriormente talvez, veterinária.
    Essa idéia de "cada um vive em seu mundo" na verdade é bem óbvia e simples, mas parece um tanto fantasioso nesse joguinho do jeito que você fala. Basta partir do principio que cada um é formado sob condições diferentes, genes diferentes, vivem acontecimentos diferentes e, acima de tudo (ou conseqüentemente), possuem interpretações diferentes do mundo.
    Bem eu ainda prefiro Loveless, mais ou menos: "As pessoas desaparecem pouco a pouco, sem perceberem, eu não posso ser a mesma de 5 minutos atrás".
    É extremamente compreensível se adorar, pergunto-me se haja alguém que não o faça. Eu sou uma "narcisista", eu me amo, não há ninguém como eu, meus defeitos (em mim) são qualidades. *-*
    A todo o momento que assimilo uma coisa nova é uma mudança, mas mesmo assim continuo me amando intensamente.
    Se você viajasse ou se arriscasse mais você teria experiências mais diversificadas, mas não necessariamente melhores. E se você forçasse talvez não aproveitasse suficientemente para ser chamado de "experiência significativa". Mas se você realmente quer conhecer mais o mundo enquanto está viva é melhor aprender a se sentir mais confortável longe do seu "abrigo".
    E claro que isso é algo "transformável", você pode forçar mudanças em você, isso é completamente possível.
    E quanto aqueles dois "vlogers" eu não gosto deles. O F.Neto é muito exagerado, "generalista" e óbvio, as idéias dele são uma coisa extremamente limitada; e o outro (PC) é outra pessoa muito limitada e de idéias bem simplistas, para um blog pessoal ele é bem aceitável, mas para alguém com tanta polêmica (não sei o porquê) ele é bem deplorável.
    Hihihihihi Espero que seus pensamentos não sejam limitados por eles, lembre-se você ainda é minha irmãzinha, não pode ser limitada.
    Te amo, adoro criticar. =3
    Un bacio, carina *-*
    Io, Principessa Ballaminut. (hihihi)

    ResponderExcluir