3 de março de 2011

A Vi pie?

Ouvindo: Mosaic Kakera - SunSet Swish
Falando com: Py

E aí, como vão vocês? Posts cada vez mais erráticos, ou pelo menos eu penso assim, mas ainda estou conseguindo escrever um por mês! Então... como eu estou?

Afinal eu consegui entrar para a universidade... Não no curso desejado, mas whatever, a vida te dá limões e você faz uma torta.
Mas sabe, é difícil fazer uma torta. Você acha que é só seguir a receita, tudo vai se encaixar direitinho nos horários que você planejou, os ingredientes vão estar todos lá e funcionarão do jeito que é para ser. Mas nunca é assim, né? É difícil, é muito difícil. E você se sente mal porque ninguém falou nada sobre uma torta ser tão difícil, mas a verdade é que todos só faltam morrer pra conseguir fazer uma, que às vezes nem sai perfeita de primeira, tem de ser ajeitada aos pouquinhos. Será que essa torta vale tanto a pena?
Tipo, você nem queria fazê-la, em primeiro lugar. Você queria uma torta de chocolate. Mas aí te deram os limões e você pensou que poderia fazer de limão mesmo, sem problemas, você gosta disso também. Só que não gosta tanto assim. Tem suas partes agradáveis, ainda é fazer uma torta, essas coisas. Mas lá no fundo, você sabe que não é a mesma coisa. Só que você não pode fazer nada, você só tem limões.
E quando você começa a questionar por que diabos tem de se ater à limões, você se pergunta o que vai acontecer com a torta. Tá, você está se esforçando ao máximo, mas será que vai sair direito, com você não amando os ingredientes?

Será que alguma coisa ainda tem chance de sair certo? Tem horas ou dias em que parece que sim, mas as vezes é tão aterrorizador...

Ouvindo: Haru - SHINee
Falando com: Py, Emerald

3 comentários:

  1. Força, querida.
    Faça torta de chocolate com esses limões! *apanha*
    Vamos ficar sempre juntos, tá? Confie em mim. Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Que analogia é essa!? HUAHUAHUAHUA
    Ah, Vi... A coisas são uma droga, né? Caminham sozinhas sem respeitar nossas vontades.
    Infelizmente não tenho uma fórmula para transformar limões em chocolate, mas posso dizer que a simples e azeda Torta de Limão não é a sua única opção.
    Se conseguires adicionar um merengue aí no meio, tenho certeza que ficará uma delícia. ;)
    #reflita

    ResponderExcluir
  3. Caramba... como pegar uma velha metáfora e expandir seu sentido! Ficou muito bom o texto, Vi. Faça o melho que puder, por enquanto, e nunca deixe de lado os senhos que você sempre quis realizar.

    Abraços! ^^

    ResponderExcluir