23 de abril de 2011

O que eu aprendi com Harvest Moon

Ouvindo: Lollipop (feat. SHINee) - f(x)
Falando com: Pablo

Daqui a alguns dias eu vou fazer 18 anos! No filme d'O Diário da Princesa o pai da Mia fala que é tradição da família dar um conselho quando a pessoa chega nessa idade. Ninguém vai fazer isso por mim, mas os dias andam sendo tão turbulentos que, na busca por algo que me acalmasse, eu voltei ao mundo que conheço desde que me entendo por gente: o dos jogos.
Se eu fosse procurar conselhos de vida neles, com certeza seriam na série Harvest Moon. Vivi de 18 anos, por favor, leia isso de novo e de novo quando você estiver se sentindo mal. É uma pequena compilação feita para você. Nunca se esqueça daquilo que você aprendeu.

Não importa quantas coisas horríveis aconteçam ou o quão ruim elas sejam, enquanto você estiver vivo tudo ainda há de melhorar. Mesmo se a sua vida estiver desmoronando, se você em algum momento conseguir sorrir ou se pegar cantarolando ou achar algo maravilhoso, então está tudo bem.

O amor que dura não é aquele arrebatador digno de filmes e livros. Um dia toda aquela força irá embora e não há muitas chances de que o que resta valha algo. Você quer passar o resto da vida com alguém que já conhece há muito e cujo sentimento foi crescendo aos pouquinhos.

Amizade não é trocar presentes caros, falar as coisas certas nas horas de necessidade ou aceitar ir aos eventos que a outra pessoa pede. Amizade é aguentar o outro falando a mesma coisa de novo e de novo sem se irritar, porque você adora aquela pessoa e só quer estar ao seu lado.

Para fazer algo grande, você não precisa passar horas trabalhando naquilo. Um tantinho a cada dia e quando você parar para olhar, já vai estar acabado.

Só porque você não pode trabalhar naquilo que você gosta não significa que você deva só esperar o tempo passar. Vá falar com os seus amigos, se divertir, passear. Talvez você até ache a mais bela flor, que só pode ser encontrada nessas horas.

Pessoas que se odeiam sempre podem se unir em nome daquilo que mais amam.

A vida no campo não é mais fácil que a vida na cidade. É só que a trilha sonora lá é melhor. Menos à noite, aqueles barulhinhos de insetos são frakkin assustadores.

O tempo passa. Talvez as coisas não estejam como você planejou que seriam no começo, mas não se arrependa de tudo por causa disso. Você está mudando conforme a vida lhe pede, ater-se aos planos do passado é arriscar sua sobrevivência.

Não existe isso de vida fácil. Cada dia é cansativo, é desesperador, é estressante. Mas você se acostuma. E isso começa a parecer rotina para você, algo pelo qual você passa tranquilamente.

Seus pais nunca vão lhe entender. E você nunca vai entender seus filhos.

Galinhas, vacas e ovelhas se recusam a dar qualquer coisa para você se esquecer de alimentá-las uma única vez. Cachorros e cavalos correm ao seu encontro assim que você os chama, não importa se você os deixou na chuva ou não.

Deixar as plantas no seu canto por mais algum tempo pode até aumentar o seu valor, mas se não tomar cuidado elas morrem.

Se quer algo bem feito, faça você mesmo, não gaste farinha com escravos anões.

Fazer algo com amor não significa que você vai fazer todo dia com um sorriso no rosto e a alegria no coração. Só significa que você vai fazer todo dia.

Não importa o valor monetário do presente. O mais rico dos homens se sentiria imensamente feliz com uma simples flor.

Ouvindo: OK - B1A4
Falando com: Sam

Um comentário: