24 de junho de 2012

Férias = trabalho


Ouvindo: 你的世界 (ANGEL) - EXO-M


Eu acho realmente bonitinho o novo editor de texto do Blogger. É algo meio aleatório para se começar com um post, mas eu senti vontade de dizer. Vocês tem um blog no Blogger? Mudaram todo o visual e eu estou achando o painel de controle inicial horrível, ainda mais porque é feito para quem tem vários blogs e eu só tenho um.
Mas o editor de texto é realmente bonitinho. Só seria mais fofo se fosse menos cinzinha-feliz e mais bege-confortante. Se o fundo fosse bege, acho que eu nunca conseguiria fazer um post sem estar de bom humor. Apesar de que eu gosto de cinza, é uma das minhas cores favoritas. É estranho, mas eu acho essa uma cor feliz. Tipo, não é uma explosão de alegria, é mais para aquela sensação de bem estar de se viver uma vida como se quer.

É complicado viver assim, vocês não acham? Quero dizer, estar sempre bem consigo mesmo. Em Kamikaze Kaitou Jeanne, a Arinacchi disse que é normal fraquejar. Sabem, aquele momento em que você está tão cansado de tudo que não consegue nem chorar. Ser honesto com o seu coração a ponto de chorar quando está triste é um tipo de força. Mas quando se está fraco, cansado assim, tudo o que podemos fazer é correr para as pessoas que amamos.
Pelo menos, é o que a Arinacchi diz.

Ultimamente, as coisas estão difíceis para mim. Não é nada demais, é só eu tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo, como sempre. O mundo não segue horários, então achei que eu deveria tentar me adaptar a isso. Só que é tão difícil! Eu não funciono bem se não tiver bem definido o que vou fazer no dia e a que horas farei isso! Por causa disso (e de uma boa irresponsabilidade minha, tenho de admitir), estou falhando bastante em fazer tudo o que quero ou preciso.
Acho que o negócio é chutar o pau da barraca e viver como eu gosto! Todo mundo diz que rotina é chato e o legal é se desprender disso, mas eu sou eu mesma, do meu próprio e estranho jeito, e o que eu prefiro é viver com regras e limites.

Também é importante entender que, quando você é quem toma as suas decisões, não pode se arrepender depois. Não é tão simples assim, se estiver dando errado é claro que você vai pensar "droga, eu deveria ter ido por aquele outro caminho". O que quero dizer é que você tem de conviver com a situação, porque foi você quem quis entrar nisso! Acho que é isso que faz uma pessoa adulta.

Aqui é a Vivi, tentando dar um passo de cada vez. Eu realmente deveria escrever mais aqui. Comecei o post, na verdade, extremamente desanimada e chateada comigo mesma, mas agora me sinto bem melhor e pronta para enfrentar o mundo!
Hm... O pior é que eu faço essas reflexões e nem conto de verdade alguma coisa. Bem, tanto faz! Estou escrevendo pra mim mesma, apesar do número de "vocês" que tem em todo santo post. É um hábito de criança, eu penso melhor quando tenho a sensação de estar falando para outra pessoa. Deve ser porque dou conselhos melhores do que realmente faço.

Ouvindo: Madonna - Secret

Um comentário:

  1. O negócio é ter força, não é, querida? Já dizia Kurt Hummel, "there will be momens when life just sucks".
    Me corta o coração de verdade ver gente como você, que se esforça todos os dias para ser uma pessoa melhor, passando por momentos difíceis como esse.
    Você pode correr pra mim, eu sempre vou estar ao seu lado, você sabe. Depois da chuva, vem o arco-íris.
    A brand new world god only knows.

    ResponderExcluir