14 de agosto de 2012

Sobre coisas que eu não falo

Ouvindo: Gangnam Style - PSY

Ainda é 14 de Agosto, mas, na minha cabeça, o mês já está acabando e eu deveria escrever um post no Cookie logo. Todo dia eu acordo e acho que já é dia 22, não é estranho? Não tem nada de especial nessa data. Talvez seja um reflexo de como eu estou agora.

"Está tudo indo tão rápido e há tantas coisas pra fazer", não consigo parar de achar isso. Mas ainda é dia 14. É o que chamam de ansiedade? Nunca fui uma pessoa ansiosa, então eu não sei. Queria viver no mundo de Harvest Moon, em que vive-se cada dia lentamente. Na verdade, não quero que o tempo passe. Se possível, gostaria de ficar aqui, parada, por um bom tempo.

Acho que estou começando a entender pessoas que não gostam de comemorar seu aniversário. Envelhecer é assustador. Não no sentido de ficar velho, mas no sentido de ficar adulto. Numa classificação The Sims, eu já sou uma jovem adulta. Que medo!

Tudo dá muito medo e tudo me parece vir tão rápido. Me disseram que é coisa da minha cabeça, que as coisas que temo ainda estão longe. Mas quem entenderia como eu me sinto? Meu ritmo de vida é mais lento que o dos outros, então essas coisas um pouquinho mais rápidas, que fazem as pessoas a minha volta ficarem ansiosas e não pararem de falar nisso, estão vindo na velocidade da luz pra mim.

E eu tenho medo porque eu não sei se é o que eu quero. É difícil distinguir. Atualmente, a minha vida não é algo que eu escolhi, e sim algo com o que estou tentando fazer o melhor possível. Vocês devem achar que estou arrependida, mas não estou. Se agora fosse a vida que eu escolhi, estaria com medo do mesmo jeito, mas seria de alguma outra coisa. Eu nasci um filhotinho assustado.

Onde tiram coragem pra dizer então que eu já sou uma borboleta? Que eu sou uma pessoa incrível? Eu não vejo nada disso. Ninguém tem provas ou fatos e eu já não acredito mais em simples palavras. Mas eu gostaria de acreditar nelas. Gostaria de poder tirar força disso.

Ouvindo: Butterfly - Jolin Tsai
Alilás, atualizei a tradução dessa música, neste post. Faz mais sentido agora.

2 comentários:

  1. "Vida de adulto sucks, really". Ainda assim, eu acho que temos nosso lugar nela, é só procurar bem e vamos encontrar~. Se ainda aprendermos algo novo todos os dias está tudo certo, não?

    A verdade é que isso me assusta muito também. A vantagem é que logo seremos donos de nós mesmos~.

    Muita força, sim?

    ResponderExcluir
  2. Sinto o mesmo e te entendo perfeitamente..

    Realmente é difícil decidir o que querer.. porque uma escolha sempre ficará para trás, enquanto outra será seguida.. o tempo voa, e quando vamos perceber já passou tudo.. =(

    Força <333.

    ResponderExcluir