26 de dezembro de 2012

E o mundo não acabou

Ouvindo: Super Lover - MissTER

Sou péssima com esse negócio de recapitular como foi o ano, pesar os prós e contras, essas coisas. O motivo número um é porque sou muito esquecida, e por isso que tenho este blog e a minha agenda. Além da companhia de pessoas com memória melhor que a minha!
Infelizmente, em 2012 fui uma péssima mamãe para o Cookie... Gostaria de culpar a falta de tempo, mas sei que lá no fundo só eu sou a culpada mesmo. Por trás de tudo, sempre somos nós que temos a total responsabilidade pelas nossas ações ou a falta delas.

Mas o que realmente queria comentar aqui é que, apesar do número de posts desanimados e cansados, acho que este foi um ano legal! Quero dizer, aconteceu muita coisa boa, assim como muita coisa ruim. Pode até ter tido mais momentos tristes, mas eu não quero pensar assim.
Ás vezes, fico um pouquinho impressionada com a minha capacidade de pensamento futuro. Porque eu decidi anotar na minha agenda a mesma coisa que prometi ao Cookie: só momentos felizes. Tem alguns poucos tristes, mas essas páginas super fofas da agendinha 2012 do Monokuro Boo estão lotadas de coisas que eu fiz, desenhos representando pensamentos alegres, jogos finalizados, eventos, acontecimentos, aniversários...
O que me deixa impressionada é porque, como a maioria de vocês devem perceber, já que 99% das pessoas que leem este blog me conhecem, é que eu ando muito pra baixo ultimamente.

Só que me perguntaram quais foram os jogos que eu finalizei este ano, porque estou fazendo uma contagem (13 até agora e, com sorte, 14 amanhã!), e aí eu revirei agendinha e facebook pra poder pegar todos os nomes! E, no meio dessa busca, relembrei de tantas coisas alegres... Tanto que deu vontade de fazer este post.

Por exemplo, o comeback do SHINee!!! Foi a primeira vez que eu pude ver o SHINee promovendo músicas novas na Coreia! Eu estava animadíssima! Até hoje fico, quando escuto Sherlock! Fiquei tão feliz por ter comprado não só a versão digital, pra ajudar nos rankings, como o álbum físico! A sensação de acordar no meio da madrugada pra assistir um programa loooongo, só pra ver aqueles cinco meninos se apresentarem lá pro final... O que eu mais gosto em fazer parte do fandom é isso, na verdade. É uma energia maravilhosa, você acordar pra vê-los e ficar comentando com as amigas, sabendo que tem várias garotas e garotos em todo o mundo fazendo a mesma coisa, tipo naquela cobertura ao vivo da sessão de fotos da W Korea. Todo mundo unido pelo amor e confiança em um grupo de pessoas que se esforçam ao máximo para ser uma fonte de alegria e inspiração...
Além de Sherlock, teve a alegria de Dazzling Girl, a beleza de 1000 Years, Always By Your Side, a super animação para o drama do Minho com a Sulli, For You In Full Blossom! Vou guardar com carinho os momentos felizes com as minhas queridas Sailor Shawols, legendando em nome do SHINee Planet.

As meninas do f(x) também tiveram seu merecido comeback, que foi divertido acompanhar, e eu adorei o EXO desde os teasers! Acho que estou me tornando mais e mais fã de toda a SM Town! Deve ser porque assisti o documentário deles, I AM. Me fez ver todo mundo dali com outros olhos.

E a Joliiiiiiiiiiin! Minha deusa borboleta lançou um CD novo, que eu ainda irei comprar (por favor, lance uma versão com DVD de todos os clipes)! E ela conseguiu se superar com MUSE. Não achei que dava para amá-la mais, mas aqui estou eu. Não tenho uma conexão com o fandom dela, mas acompanhar o trabalho da Jolin Tsai me faz quase tão feliz quanto o SHINee, e isso é muita coisa.

Aaaaah, teve tantas coisas divertidas! O circo que fui no começo do ano; a descoberta de Running Man; o curso de chinês; a compra do meu tão desejado Nintendo Wii; o artigo que escrevemos sobre Zelda na faculdade; o trabalho como game designer; as couple shirts que fiz com Fred; os filmes que assistimos; as aulas de coreano; o meu deck Madolche, que me fez me apaixonar por Yu-Gi-Oh!...

Meu artbook de Harvest Moon maravilhoso, que merece um parágrafo só pra ele!!!!!!

Continuando... a mini-sessão de dublagem para o jogo de um colega; meu primeiro jogo de boliche; a mini-festinha com o pessoal do Perfection; a greve maravilhosa; assistir Procurando Nemo em 3D; participar do NaNoWriMo; assistir o primeiro espetáculo do meu coral favorito, o do Juvenal de Carvalho; as aulas de Mitos e Arquétipos; completar um ano de namoro com o Fred; jogar Animal Crossing diariamente... E passar no Ciência Sem Fronteiras, para estudar lá na Coreia do Sul, próximo ano, claro!

2012 teve muita coisa ruim, claro que teve. Divórcio de pais não é algo fácil e acaba com qualquer um, não importa a idade que você tenha. Mas olha só o monte de coisas felizes que aconteceram! E as muitas outras coisas que vão acontecer!

Eu mal posso esperar por 2013! Quero me esforçar bastante, fazer novos amigos, virar madrugadas (que para mim serão manhãs) com meus amigos, matando a saudade dos que conheço pessoalmente e até daqueles que nunca pude encontrar... Porque o que fez esse ano especial é que eu estive rodeada, mesmo que metaforicamente, por pessoas que me amam e acreditam em mim e no meu potencial! E são elas quem sempre me dão forças.

Ouvindo: Honesty - SHINee

2 comentários:

  1. Claramente deu de perceber que esse ano foi um ano difícil pra Vi. Mas acho que também foi um ano de muita evolução, né?

    Desde uns anos que a gente sempre promete se aproximar mais um do outro no ano seguinte. Este ano foi o que a gente menos conversou desde que a gente ficou amigo, eu acho. O que é bem triste, pra mim. Muito, muito triste. Independentemente disso, você esteve sempre me aturando nos momentos em que ninguém mais conseguia, o que é uma proeza e tanto, entre muitas outras coisas. Até teve um diazinho de LoveRitmo juntos, lembra?

    Mas mudando o assunto do 'nós', para o 'você' de novo, acho que as dificuldades do ano foram claramente ofuscadas pelas coisas boas! A Jolin Tsai sempre divando <3 (e o nosso torrent que não acabou no dia de Natal </3).

    No fim de tudo, é só ter força, né? Não que isso fosse lá, tão fácil.

    Até 2013, Cookie.

    ResponderExcluir
  2. Esse deve ser meu primeiro post aqui no seu Cookie =3, então se for muito flop me desculpe xD estou escrevendo com o coração mesmo hehe
    Estou muito feliz por você ter se divertido esse ano, e por ter a chance de realizar alguns dos seus objetivos e sonhos, de verdade.
    Já disse que sou muito grata em ser sua amiga e das meninas do SWBr? Por ter me aturado esse ano, ter sido uma amigona mesmo desse ano, por ter aprendido muitas coisas....
    Enfim, obrigada por você e as meninas existirem; por esse blog existir porque ele me dá motivação quando estou desanimada [e quase nunca comento, I know ;;], e que em 2013 todos nós nos esforcemos mais ainda <3
    Um grande abraço, Síssel ^__^

    ResponderExcluir