23 de dezembro de 2009

Vamos jogar?

 Ouvindo: World is Mine - Shion KAITO
Falando com: Ninguém

Olá e bem-vindo! Depois de uma enorme pausa, o Cookie é mais uma vez atualizado! E como vocês estão? Apesar de uma ou outra coisa, não consigo deixar de estar contente!

Vocês já leram Pollyanna? É um livro super meigo, recomendo! Lá pela minha 7ª série Lívia me falou dele, e eu pude ler a versão infantil que tinha na biblioteca do colégio. Mesmo que fosse uma boba versão para crianças, eu me apaixonei pela história!

É sobre uma garotinha, Pollyanna, e seu "jogo do contente". O jogo consiste em simplesmente tentar pensar em algo para se contentar por! Um exemplo, eu estou de recuperação em Educação Física. Não poderei viajar com minha família por muito tempo e sou obrigada a ir ao colégio novamente uma vez por semana. Mas posso ficar contente por ter ficado apenas em uma matéria bobinha como essa, ou por poder ver meus amigos novamente.
Não é algo simples? Pode até parecer agora, mas fica mais difícil a medida que coisas piores aparecem. Mas acho que quanto mais difícil, mais divertido! Claro que ninguém gosta de estar sofrendo, mas podem ficar contentes por esse acontecimento triste lhes dar uma oportunidade para ficarem contentes por outra coisa!
Ou será que isso é um motivo muito idiota? Bem, já é um começo, acho que a medida que eu for praticando, melhoro nisso.

Falando na recuperação, nem contei da Festa do Pijama no post passado! Que falta gigante a minha! Ah, mas agora já não sei bem o que falar... Gabi quem organizou, foi divertido, é o que posso resumir. Rômulo disse que estão pensando em fazer outras, espero que aconteça mesmo! Dessa vez eu irei definitivamente contar tudo!
E isso lembra que eu não postei quase nada nessas férias... É que na internet tudo sempre tem um envolvimento maior com as pessoas, então eu não tenho muita coragem para contar de tudo, porque vai que a pessoa envolvida não queira ser citada aqui....

Mas sempre há algo para se contar, é só procurar um tantinho! Por exemplo, terminamos Odin Sphere! Um final belíssimo para um jogo envolvente! Lembrando agora, diria que meus sentimentos eram um misto de felicidade, tristeza e vontade de escrever. Uma mistura estranha, não?
E eu cheguei ao capítulo 3 de Harvest Moon! Achei que iria jogar mais rápido assim que chegasse em terreno novo, mas infelizmente levei um "choque de realidade" quando percebi que o Lee não sai tanto... Nem posso gastar o tempo perseguindo meu próprio filho!
Ah, mas ultimamente ele anda desenvolvendo o hábito de sair por aí. Só falta eu descobrir exatamente que horas e para onde ele vai.



 E eu comecei um curso, afinal! Nas férias mamãe sempre quer que eu faça algum tipo de curso, apesar de que no final não dá em nada. Bem, dessa vez eu consegui! Na verdade não é exatamente o que minha mãe tinha em mente, mas eu me divirto: Good Typing, um curso de digitação! Sempre quis fazer um desses, e graças ao Py eu consegui! Estou avançando relativamente bem nas lições, apesar de sempre apanhar um pouco. Mas é divertido e é o que me importa!

Ah, e os animes e mangás! Finalmente terminei Hayate no Gotoku! Foi muitíssimo prazeroso enquanto durou! Agora posso começar Azumanga Daioh, mas acho que vou esperar pelo próximo ano...

E eu terminei Nodame Cantabile! Achei o meio final "er... fim?", mas de resto eu gostei bastante. No lugar de Nodame estou lendo Bishoujo Senshi Sailor Moon, mais conhecido por essas bandas como Sailor Moon! O traço é meio irregular, mas estou gostando bastante!
Falando em terminar mangás, terminei Suzuka, a recomendação do Manel! É um mangá que vou guardar pra sempre, apesar da simplicidade. Na verdade, acho que o fato de ser simples e honesto é o segredo de Suzuka!
Ah, e eu finalmente emparelhei com a publicação japonesa de Negima! Achei que eu nunca iria conseguir, fazia milênios que eu não lia! Bem, em troca dessa pausa, acabei me perdendo bonito na história, mas acho que já estou conseguindo entender de novo.

Bem, por hora isso é tudo que consigo me lembrar! Tenham uma boa comemoração do Natal, sim?

Ouvindo: Sanctuary - Utada Hikaru
Falando com: Py, Eme, Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário