28 de fevereiro de 2010

9x-7i > 3(3x-7u)

Ouvindo: Kimagure Princess - Morning Musume
Falando com: Maya

E vamos que vamos! Exatas três semanas se passaram desde meu último post e várias coisas aconteceram! Tá, nem tantas assim, mas sinto que minha vida já deu uma reviravolta neste minúsculo espaço de tempo.

Para começar, meus estudos! Como comentei no post passado, estou estudando pra caramba. Acho que depois vou montar uma tabela para vocês saberem dos meus horários... Além das aulas normais de segunda á sábado, das 7:30 às 12:30, estou fazendo academia toda segunda, quarta e sexta. Dizem que é bom fazer algum tipo de exercício físico nessa época da vida, a adrenalina ajuda no aprendizado, ou algo assim...
É bem divertido, o professor é bem mais simpático do que o do período da noite, de quando eu tentei fazer academia pela primeira vez. Ele disse que amanhã vai mudar a rotina de exercícios minhas e de meu irmão! A sensação é como se eu tivesse subido de nível em um jogo!
Mas além das minhas aulas normais tenho duas à noite... Toda terça e quarta, mais exatamente. É chato porque quarta é Laboratório de Redação e o horário vai mudando entre às 6 e 7:30. Nas semanas que é às 6 tenho de faltar na academia, acabo me sentindo toda culpada quando o professor pergunta como eu fui no laboratório... Pelo menos dessa vez eu tirei um 86 de 100! Valeu a pena!
A outra aula noturna são, na verdade, duas aulas. Mais exatamente a aula de específica de Física e a de Matemática. Agora se chamam aulas de aprofundamento, mas até ano passado eram aulas totalmente voltadas para as provas da 2ª fase do vestibular. Como agora a UFC é apenas o Enem, dizem que são aulas de aprofundamento. Acho isso um descaso tão grande com a UECE, que continua com a 2ª fase! Tá certo que a UFC é mil vezes melhor, mas também não precisa dessa preferência descarada, né?
Só pra avisar, eu vou fazer UFC. UECE não tem Engenharias, o que é super fail.

E eu nem contei, né? Estou jogando Final Fantasy X! Já faz um bom tempo, na verdade. Mari insistiu tanto, Sam falou tão bem... Atualmente estou atrás das armas mais poderosas do jogo, antes de enfrentar o chefão final. É tão difícil! A versão que eu tenho é a Internacional, então tem alguns bônus. Só que eles me impossibilitam de fazer muitas coisas! Enquanto não puder derrotar os Dark Aeons, nada de armas mais fortes para Tidus e Yuna...
Mas estou gostando muito mesmo do jogo! O sistema de batalhas é interessante e a história é legal. Achei um pouco linear demais, mas dá pra relevar. E os gráficos são muito bonitos! Não gosto dos CGs, é impossível fazer Tidus e Yuna parecerem japoneses e reais ao mesmo tempo, mas os gráficos in-game estão quase no mesmo nível do Final Fantasy XII!
Aliás, Lucas está jogando FFXII esses dias. Foi engraçado porque as vezes ficávamos trocando os nomes, chamando Vaan de Tidus ou Yuna de Ashe... É divertido perceber como são jogos parecidos e ao mesmo tempo completamente diferentes! Talvez essa seja a diversão de se jogar vários Final Fantasy, não?

Isso me lembra que meu jogo de Final Fantasy Tatics A2 e Paper Mario foram pro vinagre com essa falta de tempo... Bem, sempre posso tentar continuar nas férias, né?

Ah, adivinhem só! Depois de 16 anos de espera, estou finalmente usando óculos! Sabem, toda a minha família (pai, mãe e irmão) usam, e sempre achei o acessório mais lindo do mundo. Fico tão feliz de poder usar também! A armação é bem oval, próximo ao redondo. Pessoal lá da sala estão me chamando de Vivi Potter, mas Samuel consegue ser mais criativo: ele me chama de John (Lennon) e Dona Benta. Só não me perguntem de onde ele tirou o "Dona Benta"... Eu não fico parecendo uma velha!
É maravilhoso poder ver o mundo em detalhes. Com os óculos tudo parece em HD! Ou 1080px, como Vô diz. Agora sinto vontade de voltar às aulas de desenho. Não era nada justo me pedirem para fazer um desenho de observação quando eu não enxergava tudo perfeitamente!

Outra notícia das boas: vou participar de alguns awards! Awards seriam um tipo de concursos de blogs, pra quem não sabe. Em toda minha vida de blogueira (que termo feio) só participei de um, lembro que foi com o How to Smile e eu ganhei o 2º lugar por Melhor Nome. Realmente, How to Smile é um nome perfeito para um blog! Espero ganhar outros prêmios... Deve ser um pouco difícil para mim, já que tudo que faço é intencionalmente simples, mas quem sabe não exista alguém que entenda meu gosto pelo monocromático e os tons básicos?

Falando de blogs, Py estreou o seu! Já está nos links, claro! Eu ajudei no HTML, junto de Maya, e me sinto muito feliz por isso. Ter o Cookie me é tão divertido, quero que todos possam se divertir com os seus também! Py escreve bastante, o que me surpreendeu um pouco. Emerald e Sam não escrevem tanto assim e os posts de Maya são sempre pequenininhos e espaçados. Acho que sou a única no meu círculo que faz posts enormes, não? Py escreve de tamanho médio, mas posta bastante. Espero que ele possa continuar assim! O bom de ele ter um blog é que quando eu chegar no final de semana, posso me inteirar só lendo o que tem lá!

E é isso aí! Já não me recordo de mais nada para contar... Aliás, lembram da inequação lá no título? Você tentou resolver? Para quem estava com preguiça ou mesmo os que tentaram, a resposta é i < 3u! Isso mesmo, I love you em internetês! Maya que me mostrou isso, não é bonitinho? Eu amei!

Ouvindo: Saikou Everyday! - Fumie Akiyoshi
Falando com: Maya

5 comentários:

  1. boa vivi, fazendo academia *-* quanto mais academia você faz, mais difícil fica @_@~~ por isso, determinação, menina òo

    ... APENAS O ENEM? omg.

    "Só não me perguntem de onde ele tirou o "Dona Benta"... Eu não fico parecendo uma velha!"
    *lembramd do comentário do avatar do msn*

    "Realmente, How to Smile é um nome perfeito para um blog!"
    agora eu sei quem matou a modéstia. O:

    ... ei, não fale dos meus posts. eles são pra preguiçosos. u_u"
    e realmente, é legal ler o blog de py *w*

    e eu também <3 u. :D -q

    ResponderExcluir
  2. Então, fia? Qual seu problema visual?
    Bom, eu não reclamo da linearidade dos jogos, já que eu me foco no enredo e, sinceramente, isso é um mal que os jogos ocidentais pregam muito.
    Se você reclama do X da sua linearidade, imagina o XIII...

    ResponderExcluir
  3. Olha, então a tia Verdana tem um blog? Bom saber. Você tem uma forma muito boa de escrever, um excelente estilo, além de que aparentemente parece conseguir organizar e colocar todas as suas ideias em ordem nos posts. Muito bom. Vou aparecer mais, sempre que possivel.
    Abraço tia Verdana!
    P.s: postei o capitulo novo de Aron. É polêmico... inté! ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, mona! *-*
    Apesar de não acompanhar, eu adorava o How to Smile também 8D
    Valeu pelo spam pelo meu blog, tá divo |POWER ;D
    Será que se eu concorrer a esses awards ganho um...? D:

    Bem, té 8D

    ResponderExcluir