19 de julho de 2011

Afinal, Viviane, o que você está fazendo?

Ouvindo: 주말 밤 - Jang WooHyuk
Falando com: Matheus

No post passado, eu disse que queria fazer alguma coisa útil todos os dias. Mas o que seria "útil"?


1 que pode ter ou tem algum uso; que serve ou é necessário para algo
2 que traz proveito, vantagem; de que resulta o que se espera; proveitoso, profícuo, vantajoso

Trecho retirado do meu Housaiss Eletrônico 3, com algumas leves modificações.
Eu não parei de verdade pra ver o que seria considerado útil, mas olhando agora, acho que acertei. A minha linha de pensamento foi mais ou menos "eu estou nas férias, então vou trabalhar primeiro com algo que eu saiba que sou boa e gosto de fazer".
Se você me segue no Twitter, já sabe o que é, né? Estou traduzindo legendas em inglês dos vídeos daqueles professores canadenses de quem falei nesse post, notícias/entrevistas/artigos para esse fansite de SHINee e postando essa fanfic interativa só pra ver se ainda consigo fazer algo em capítulos (portanto, não levem muito a sério, nem eu estou levando).
Além disso tudo, estou preparando com o Pablo um curso online e grátis de coreano em português. Afinal, o melhor jeito de aprender algo é ensinando! E não tem material nenhum em português pra quem quer aprender essa língua, é uma vergonha. Também estou preparando um pequeno presente para uma amiga do Tumblr, descobri a pouco tempo que ela é a autora de uma das minhas fanfics favoritas no Nyah! Fanfiction, então resolvi agradecer por me motivar a voltar a escrever no melhor estilo possível! Mas ainda não sei onde vou postar.
Quando as aulas voltarem, quero voltar a tocar o teclado e começar um grupo de dança só pela diversão com Pablo e Matheus, mesmo se não der certo com eles quero tentar dançar regularmente. É uma das coisas que eu sempre quis fazer nessa minha vidinha e eu vou me esforçar para conseguir! Ah, desenhar regularmente também seria bem legal...

Parando pra olhar, talvez sejam coisas meio bobas que eu queira fazer, mas são as que eu escolhi. Porque eu sempre quis tentar isso, mas por algum motivo ou outro não pude. O Key disse numa entrevista que o lema dele é aproveitar a vida, curtí-la ao máximo, sabem? Mais do que tentar me tornar alguém respeitável para os outros, quero fazer o que me diverte. Se eu puder dedicar um tantinho de cada dia para me esforçar em algo que sempre quis, então está tudo certo.

Ouvindo: Unfriend You - Greyson Chance
Falando com: Sam, Math, Pablo

Um comentário: