23 de setembro de 2011

A chave do meu cadeado

Ouvindo: Get Down - SHINee
Falando com: Pablo

Se ainda rezasse, todos os dias eu faria um mesmo pedido ao acordar e antes de dormir. Pediria para um dia ser capaz de encontrá-lo e agradecê-lo. Diria "obrigada" em todas as línguas que eu fosse capaz de lembrar, um "muitíssimo obrigada" vindo direto do coração.
Esse ano está sendo o pior de toda a minha vida, mas graças a muitas pessoas eu consigo aguentar cada dia. E hoje é o aniversário de uma delas. Mesmo que ele não me conheça, eu quero fazer esse post. Como todos os posts que tem nesse blog, é para me dar forças no futuro.


A primeira impressão que eu tive de Kim Kibum, o Key, foi que ele era a pessoa mais confiante do universo. Só podia ser assim, porque ninguém poderia andar de cabeça erguida por aí com só metade da cabeça raspada se não tivesse a exata certeza de que está acima de qualquer opinião, positiva ou negativa.
"Meu sonho não é ser 'o melhor'. É ser alguém que eu não tenha vergonha de ser". Foi a primeira coisa sobre ele que eu li. Antes de saber nome verdadeiro, idade, posição no grupo, antes de qualquer coisa, foram essas duas frases que eu li. Kibum, você tem ideia do quanto isso me deu forças? Porque, na época, o meu sonho era ser uma professora. Não é a "melhor" profissão, mas era o que eu queria ser.

Ele mudou a minha visão de muitas coisas. Eu costumava desprezar maquiagem com todas as minhas forças, porque é apenas um jeito de parecer algo que você não é. Mas nas muitas apresentações que eu assisti no YouTube, lá estava o meu querido Key com um desenho perto de seu olho direito. Alguém pode até dizer que é só porque é ele, mas eu realmente achei uma graça e quis tentar em mim mesma. Desde então, não abomino mais maquiagem nenhuma, apesar de continuar sem usar.
Acho que é muito importante você ter alguém que admire muito. Alguém em quem você quer chegar, entendem? Não seria essa a definição de um ídolo? Então mesmo que soe infantil, eu direi que é ele. Não dá pra saber se será ele para sempre, mas eu gostaria que fosse assim. Porque o Kibum é alguém cheio de talentos e que se esforça muito. Eu não tenho talento para nada, mas posso compensar isso me esforçando mais ainda, treinando mais ainda. Por isso quero que o meu ídolo seja essa pessoa cheia de habilidades.

Cada dia é mais difícil que o outro e às vezes eu acho que não vou aguentar, mas aí o shuffle do celular coloca uma música do SHINee e eu escuto a voz dele. A voz dos cinco. Será que um dia poderei assistir um SHINee World Concert? Ter um álbum assinado? Eu gostaria de perguntar ao Kibum se ele me acha bonita. Ele é extremamente honesto, então vai parar pra me analisar, como dizem que ele faz quando perguntam isso, e dirá a verdade. Provavelmente vai doer um tantinho se ele achar que eu sou feia, mas tenho de ter confiança no meu crescimento. Todos os dias, eu tento me tornar um pouquinho mais a pessoa estilosa e arrumada que eu sempre quis ser. Mas só depois de conhecer o Key que eu realmente comecei a ir atrás disso.

Às vezes eu acho que agradecer mil vezes não vai ser o suficiente. É porque ele existe em algum lugar desse mundo enorme que eu ainda consigo sorrir. É por ter ficado quase cega com o brilho dele que eu quero todos os dias me esforçar para adquirir hábitos e habilidades que eu sempre quis. É porque ele vive falando nas entrevistas o quanto ele está feliz que eu penso comigo mesma "isso não é o suficiente! Tenho de me esforçar mais". É porque ele pulou de bungee jumping e é erguido a cada SWC mesmo tendo medo de altura que eu tento seguir adiante apesar do pavor que sinto. É porque ele canta, dança, faz rap, pinta, reclama e sorri que eu lembro que estou viva. No mesmo mundo maravilhoso onde ele está vivo.
Kibum, Key, Bummie, oppa, como você gostaria de ser chamado? Preciso saber, para quando eu te encontrar. O eu de um futuro onde sou extremamente feliz de novo. Vou te agradecer em todas as línguas que eu souber. Um "muitíssimo obrigada" vindo direto do coração.

Ouvindo: Fly High - SHINee
Falando com: Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário