19 de julho de 2012

Pare tudo e faça um haikai

今天没有雨。
但是这月是冬天。
不会写俳句。

Hoje não teve chuva.
Mas este mês é inverno.
Não sei escrever haikai.

Mas um pequeno fato é que eu sempre quis tentar. Fui pesquisar como fazia e tinha muito de sílaba poética. Assim como a minha incapacidade de apreciar poesias direito, eu não consigo separar essas sílabas nem que a minha vida esteja em perigo. Achei mais fácil fazer em mandarim, em que as sílabas poéticas virariam ideogramas. Ficou bonitinho, né?

Ultimamente, a vida anda tão apressada... Não que os dias estejam passando mais depressa, mas é que tudo tem prazos e limites e eu preciso estar sempre trabalhando. É um modo de vida que eu gosto muito, mas também me deixa cansada. Ainda mais quando tenho de sair! Eu não fui feita pra sair muitas vezes, mesmo se for pra me divertir...

Aí bateu essa vontade de parar tudo e fazer um haikai bonitinho. Vocês não acham interessante como tudo é mais suportável se for bonitinho? Pelo menos é assim, pra mim. Acho que por isso eu gosto de me cercar de mil coisas fofas! Aí, quando estiver cansada, posso só olhar para o lado e pensar "aaaah, que bonitinho!", ganhando forças de novo pra continuar.

Esses dias, estive preocupada de me cansar demais, chegando até a agendar horas para eu descansar (que foram frustradas por pessoas precisando de ajuda, mas não consigo dizer não). E fiquei com medo de não escrever nada no Cookie este mês! O que seria horrível! Logo quando eu tinha um assunto do qual queria falar!
É que eu fui no Sana, depois de um ano sem ir. Eu tinha esquecido a energia maravilhosa que é assistir a competição de dança. Choro todas as vezes, até em participantes que são ruins. Porque são todos incríveis, para mim. Todos se esforçaram e juntaram uma coragem que eu considero impossível.

Dessa vez, eu fui prevenida. Ao final de uma das apresentações, me virei para a Gabi, a líder do grupo de dança que eu ajudei a criar e disse: "no próximo Sana, você não pode me deixar não participar".

我喜欢跳舞。
我有没有时间?啊,
我要努力!对!

Eu gosto de dançar.
Eu tenho tempo? Ah,
Eu vou me esforçar! Certo!

2 comentários:

  1. Ter coisas bonitinhas por perto sempre me faz melhor também. Essa vida de muitas tarefas não é fácil, mas temos que ser fortes, não é?

    ResponderExcluir
  2. Quase esqueço de ler aqui, perdão <\3
    Sua vontade de estar sempre trabalhando me irrita um pouco, porque eu quero que você descanse, mas ao mesmo tempo você fica feliz trabalhando, e eu quero você feliz ;; difícil assim.

    Seja forte querida! Você é muito esforçada e merece muito reconhecimento por isso, no próximo ano você irá brilhar no próximo Sana~~

    ResponderExcluir