27 de novembro de 2012

Planos pro futuro

Descobri recentemente que eu não gosto de despedidas. Em 90% das saídas de empregadas, eu estava enrolando no banheiro para que não precisasse estar lá na hora fatídica. A nossa atual, Marina, irá nos deixar. Não exatamente nos deixar, porque na verdade é nós que temos de deixá-la ir. A situação financeira aqui em casa está apertando, então medidas tem de ser tomadas.

Eu chorei muito durante o meu 3º ano, porque não queria ir embora. Eu realmente não gosto de despedidas. Mas elas precisam acontecer, né? Só assim novas coisas virão! O que aconteceu é que eu passei da última etapa do Ciências Sem Fronteiras e agora, em Fevereiro, irei para a Coreia do Sul.

Como uma pessoa que não gosta de despedidas e se apega demais a tudo, vai ser algo difícil. Mas todo mundo diz que vai ser uma experiência ótima pra mim, então estou tentando ser  forte e me lembrar disso. Além de quê, acho que vai ser sim muito divertido! Estou animada e com medo ao mesmo tempo. Mas quero ser corajosa.

Aliás, em uma tentativa de ser alguém que faz mais coisas do que só sonha, resolvi participar do NaNoWriMo, o Mês Nacional de Escrever Romances. A ideia é escrever 50 mil palavras de uma história, durante Novembro! Faltam 3 dias para o prazo acabar e eu estacionei nos 14 mil já faz um bom tempo. Muita coisa está acontecendo e o despreparo para esse desafio me impedem de avançar. Mas estou super orgulhosa de mim, porque nunca tinha escrito tanto!

E é isso o que importa, né? Participar do NaNo me fez lembrar como escrever é algo maravilhoso! Quero voltar a me dedicar seriamente a isso!

Outra coisa que quero me dedicar muito é a traduzir. Tive uma boa conversa com a pessoa que eu mais admiro no mundo, prometi a ela que iria correr atrás desse sonho! Se eu posso viajar lá pro outro lado do mundo, então posso fazer qualquer coisa!

Um comentário:

  1. Por mais que sejamos diferentes em muitas coisas, eu também me apego muito às coisas. Despedidas são uma choradeira só. Até quando personagens que eu gosto saem das histórias que eu acompanho.

    Eu acho que a Coreia vai ser muito, muito legal, ainda mais que você não vai estar sozinha! Ter alguém por perto nas nossas aventuras sempre as deixa com o dobro de alegria e satisfação! Vai dar tudo certo, você vai arrasar (como sempre).

    Fico muito feliz que tenha escrito tanto no NaNo e relembrado o quanto isso é importante pra ti. Escrever e traduzir são o que você mais gosta de fazer, né? Eu fico feliz se você fica feliz.

    A única coisa ruim e você ir pra Coreia é que vamos ficar ainda mais longe, mas pelo menos vamos poder continuar nos falando...

    Acho que eu escrevi demais, né?

    ResponderExcluir